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A 6 de Fevereiro de 2013 foi o lançamento à imprensa do Guia da Boas Práticas para Remuneração das Agências de Comunicação, sendo este o segundo guia resultante de uma ação conjunta APAN e APAP.

Este Guia apresenta um conjunto de dez métodos considerados 'chave' de remuneração e surge como uma ferramenta útil para conseguir estabelecer um acordo objetivo e transparente com a agência, com a clara noção de que se está a remunerar um parceiro fundamental com base nos princípios e critérios mutuamente definidos e de rentabilizar, de uma forma equilibrada, os recursos envolvidos. É uma forma de se reforçar confiança, motivação e espírito de parceria.

Neste documento estão integrados conteúdos certificados e validados a nível internacional e que, de acordo com o conhecimento da APAN e da APAP estão em conformidade com algumas das práticas que existem em Portugal e no nosso mercado.

Esperamos que os Guia de Boas Práticas contribua para aquele que é o objetivo comum de Agências e Clientes - o início de uma relação estável e duradoura, que beneficie a imagem das marcas e das empresas.

Consulte aqui o Guia de Boas Práticas para Remuneração das Agências de Comunicação e Publicidade