O custo da invisibilidade – Tertúlia APAP, no Festival do CCP

Quantidade ou qualidade? Num mundo altamente saturado de mensagens, 80 profissionais, de anunciantes e de agências juntaram-se para debater sobre este desafio: GRPs ou UAU?

80 profissionais, de anunciantes e de agências, juntaram-se para debater e procurar soluções, em sala e ao jantar, para as campanhas que por falta de criatividade são invisíveis quando vão para o ar! A questão é quase universal – quantidade ou qualidade? Que na nossa indústria se pode traduzir em: GRPs ou UAU?

E esta foi a base das apresentações de dois oradores, Nicolas Grassi (estratega) e Pedro Almeida (Mediaprobe), seguida de debate moderado por António Roquette (CEO da Uzina e Presidente da APAP) com um Anunciante, António Fuzeta da Ponte (Head of Brand and Communication Iberia, Worten), uma agência criativa, Graça Magalhães (Managing Director, VML) e uma agência de meios, Alberto Rui Pereira (CEO IPG MEDIABRANDS Portugal).

Num mundo altamente saturado de mensagens, publicitárias ou não, e em que muitas são consideradas pelas pessoas como uma interrupção irritante, o desafio para as marcas e as suas agências está cada vez mais elevado.

O volume do investimento nos meios de comunicação é importante para aumentar o alcance e a exposição de uma campanha publicitária, mas é a visibilidade (atenção) e o impacto (relevância) das campanhas publicitárias é que irão fazer a diferença.

Esta visibilidade e este impacto requerem uma combinação de fatores, em que a criatividade desempenha o papel crucial, captando a atenção, aumentando a memorização, impulsionando o envolvimento, promovendo ligações emocionais, diferenciando as marcas dos concorrentes e levando o “espetador” à ação.

Resumindo, a execução criativa é um fator determinante para o sucesso das campanhas e pode impactar significativamente a eficácia geral dos investimentos de marketing.

Link Pitch (minuto 6:30) - https://lnkd.in/dp28g6Hf

Link Meios e Publicidade - Métricas e falta de estudos condicionam criatividade e aumentam invisibilidade das marcas | Meios & Publicidade (meiosepublicidade.pt)